21 de nov. de 2009

Indiretas

Simples assim: quem precisa recorrer a piadinhas, comentários de duplo sentido ou o famoso “dizer nas entrelinhas” apenas pelo mero prazer de afetar alguém, na minha humilde opinião, não passa de uma criança que não tem nada mais útil para fazer na vida.Eu sempre fui boa para captar as indiretas, principalmente se elas se referem a mim. Acho incrível que quem faz isso geralmente se sente o máximo... Mais adulto ou superior, sei lá.  E passam suas vidas a tentarem se sentir superiores e tem a estúpida idéia de que se alcança isso menosprezando os outros. Vergonhoso!
Quando sou alvo de coisas desse tipo, geralmente fico sem resposta. Em choque mesmo. Não que o comentário ‘ ridículo’ tenha me afetado, mas fico pasma pensando: “essa pessoa realmente está dizendo isso?” E, se pensar bem, acabo sentindo pena. Porque é muito triste alguém precisar inferiorizar alguém para ‘fortalecer’ seu miserável ego.
E nem adianta pensar: “se quer dizer algo, porque não diz diretamente, ao invés mandar uma indireta?” Simples: porque, na maioria das vezes, dizer aquilo diretamente soa como algo completamente idiota e infantil. Nem sei como definir pessoas assim. Tudo o que posso dizer é que dá pena. E, infelizmente, com certas coisas não dá para deixar de ter raiva também.
Felizmente (para mim), é bem mais fácil esquecer a raiva do que amadurecer o cérebro.